ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CLINICA DA FAMILIA NO BAIRRO ALIANÇA É INAUGURADA EM CLIMA DE FESTA!




O prefeito Nelson Bornier inaugurou neste sábado (28) a 18ª Clínica da Família de Nova Iguaçu no bairro Aliança. As novas instalações vão substituir o antigo espaço que funcionava precariamente numa casa cedida pela Associação de Moradores. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira com consultas marcadas em clínica médica, ginecologia, pediatria e odontologia.

“Nós sabemos o quanto o bairro Aliança precisava de uma unidade de saúde como esta e felizmente agora será possível oferecer um serviço de qualidade para a população incluindo atendimentos em ginecologia e pediatria, que não eram oferecidos no antigo prédio”, explicou o secretário de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.

Nova Iguaçu tem investido na ampliação do Programa Saúde da Família, que passou de 58 equipes em 2012 para 84, com crescimento de quase 50%. A meta do município é chegar a 120 equipes até o fim do ano que vem. Outra boa notícia é que todas as Clínicas da Família inauguradas funcionam com o serviço de odontologia. Em 2012, 36 cadeiras odontológicas estavam em funcionamento, hoje são 63.
A Clínica da Família de Aliança está localizada na Rua Guaju, s/nº, Aliança. A próxima Clinica a ser inaugurada será a de Vila de Cava.

TEXTO: Site PCNI-FOTOS: Durval Goulart.

Nenhum comentário: