ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CRECHE PARA IDOSOS CARLINHOS PRESIDENTE ABRAÇA ESSE PROJETO







CARLINHOS PRESIDENTE VEREADOR 31000 E DURVAL GOULART VÃO LUTAR POR CRECHE PÚBLICA PARA IDOSOS EM NOVA IGUAÇU.
O Jornalista Durval Goulart(Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015) e o Vereador Carlinhos Silva Moreira 31000, vem abordando um tema muito importante e que facilitará a vida de muitas famílias.Ele comenta de uma novidade: A Creche pra Idosos, o conceito é bem similar ao da creche infantil, os idosos são assistidos por profissionais pacientes e cuidadosos.
Importante, não confundir casa de repouso e creche para idosos. Nas casas de repouso, os idosos, ficam internados 24 horas, tem médicos, enfermeiros, tem cinco refeições diárias e todos os cuidados com higiene.
Nas Creche, os idosos passam uma parte do dia e como ainda não existe uma regulamentação específica, não é obrigatório o suporte médico.É apenas uma recomendação para que a casa conte com profissionais como terapeutas ocupacionais, nutricionistas e cuidadores profissionais. Lá fazem pintura, conversam sobre notícias de jornais, cantam, fazem atividades em grupo, o que influencia de forma positiva o comportamento, o relacionamento com os parentes e pessoas presentes no dia-a-dia. Para Durval Goulart agora é estudar de onde sairiam os recursos.
VOU DEFENDER COM GARRA ESSE BELO PROJETO SOCIAL
 

A instalação de uma creche pública para idosos é um dos temas trazidos nas comunidades pelo iguaçuano Durval Goulart durante a última semana. O Jornalista defende a criação de um espaço de acolhimento, proteção e convivência assistida para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos, cujos familiares não dispõe de condições de dar atenção e cuidado durante o dia, mantendo o convívio familiar com o retorno do idoso à sua residência durante a noite.

Ao defender a proposta, Goulart lembrou que na maioria das famílias atuais todos os membros trabalham fora para subsidiar o sustento da casa, fazendo com que aquelas que possuem idosos não tenham condições de assisti-lo durante o dia, o que provoca altos índices de acidentes domésticos. “Cerca de 75% dos acidentes com idosos acontecem dentro de casa, na maioria das vezes quando ele está sozinho, visto que conforme as particularidades e necessidades de cada idoso, a maioria das casas não estão adaptadas para oferecer a mobilidade e segurança que estes necessitam”, explica.
O Jornalista acredita que este local proporcionará à pessoa idosa um espaço onde ela possa conviver e se relacionar com outras pessoas, assegurando-lhe um ambiente de respeito e dignidade, com convivência acolhedora e segura, tornando o dia a dia do idoso mais saudável e prazeroso.
Creche pública para idosos – Quando você escuta o termo creche logo pensa em crianças. Porém este termo tem sofrido uma variação bastante interessante, com a criação de creches para atender idosos em outros estados do Brasil.
A ideia é bastante conhecida tambem em outras cidades do mundo porém quero trazer para Nova Iguaçu/RJ.
Na verdade os centros denominados de creches para idosos são uma evolução das casas de repouso, ou asilos, e oferecem uma opção em relação à internação em tempo integral dos idosos.Muitas famílias não desejam a internação em tempo integral, e procuram um local capaz de cuidar de seus entes queridos no período em que estão trabalhando ou ocupados, exatamente como ocorrem nas creches para crianças.
Grande parte das casas de repouso estão com espaço ocioso, e aproveitam este espaço para oferecer o serviço de creches para idosos.
Na maioria dos casos o procedimento das creches é o seguinte: Os familiares levam o idoso à creche pela manha (alguns lugares oferecem serviço de transfer). Entre os períodos da manha e da tarde a creche oferece até seis refeições aos idosos, mais diversas atividades monitoradas como canto, dança, desenho, entre outras. Algumas creches oferecem ainda acompanhamento médico, com fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Ao final do dia os familiares buscam o idoso, para que retornem ao convívio familiar. Concluiu Durval Goulart.

Nenhum comentário: