ANUNCIE AGORA MESMO!

ANUNCIE AGORA MESMO!

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MERCADO POPULAR DE MIGUEL COUTO CARTÃO POSTAL DO BAIRRO


Para o vereador Carlinhos Presidente, que chorou ao homenagear sua mãe, conhecida carinhosamente como Maria da Quitanda, a reforma do Mercado Popular “ficou lindo e maravilhoso”. Segundo ele, Bornier, “que tem a sabedoria de Salomão” - em referência a uma das passagens bíblicas -, está resgatando a dignidade de quem precisa trabalhar, sustentar a família e produzir riqueza para a região e a cidade.

Vereador Carlinhos Presidente ao lado do Prefeito Nelson Bornier no ato de inauguração do modernissimo Mercado Popular de Miguel Couto, considerado o novo cartão postal da região.

OBRAS DE REFORMA DO MERCADO POPULAR DE MIGUEL COUTO TEM INDICAÇÃO DO VEREADOR CARLINHOS PRESIDENTE.
Uma das obras mais esperadas pelos moradores de Miguel Couto, o novo Mercado Popular inaugurado num sábado (11/06) portanto a três meses em clima de muita festa pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier.
O espaço comercial, agora totalmente revitalizado, deve garantir cerca de 2 mil empregos direto e 5 mil indiretos na região. Ele é referência na venda de vários produtos, do vestuário a comidas típicas, chegando a receber cerca de três mil consumidores nos finais de semana.
“Vem gente de todos os lugares, até de Niterói. Nosso diferencial é a qualidade dos produtos e os eventos que promovemos. Nós merecemos esta obra”, disse emocionada a presidente da Associação dos Vendedores do Mercado Popular, Antônia Vera.
Com 980 metros quadrados e 87 boxes, localizado na rua Professora Marli de Carvalho Pereira, a inauguração do Mercado Popular levou também às lagrimas a ex-feirante Maria Angela Pereira Bello Estevão, de 56 anos.
“É daqui que eu tiro o meu sustento, há cerca de 15 anos. Estou muito feliz e agradeço ao prefeito Bornier por este benefício tão importante para a vida de tanta gente”, festejou a comerciante, ocupante do box 16 e a primeira a receber o Termo de Permissão de Bem Público das mãos do prefeito.
A secretária de Obras, Carla Neves, disse, “emocionada”, que a revitalização do Mercado Popular foi fruto de um trabalho coletivo. “A obra não é só bonita, é uma coisa digna, com um espaço confortável, limpo, e que deve ser cuidado e zelado por todos”, orientou.
FESTA REUNIU 5 MIL PESSOAS
Bornier chegou a Miguel Couto acompanhado de sua vice, Dani Nicolasina; do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Morais; do filho, o deputado federal Felipe Bornier, secretários municipais e de 17 vereadores da base de apoio na Câmara Municipal.
O prefeito disse para uma multidão, calculada em cerca de 5 mil pessoas, que mesmo enfrentando uma crise sem precedentes na história do País, seu governo não tem medido esforços no sentido de atender às principais demandas da população.
Bornier pediu aos permissionários que cuidem com carinho do espaço para que a população possa ser bem atendida e os comerciantes “ganhem dinheiro e fiquem rico”. Disse ainda ser muito gratificante ver o mercado lotado de gente, gerando emprego e oportunidades para o povo de Miguel Couto.
“Depois de anos de abandono, por descaso dos meus antecessores, o Mercadão funciona agora revitalizado, com acessibilidade, segurança e conforto para os trabalhadores. Em momentos como esse, a satisfação no rosto dos iguaçuanos é o que me faz ir além, buscando sempre mais para Nova Iguaçu”, revelou.
Na avaliação da maioria dos vereadores presentes à inauguração, a revitalização do Mercado Popular acaba de vez por todas com uma era de bastante dificuldades para os permissionários que trabalhavam, até então, num ambiente insalubre, sob alta temperatura, em meio a sujeira e proliferação de ratos.
“Desejo dias melhores para Nova Iguaçu, torcendo para que aqueles que amam esta cidade lutem com todas as forças pela sua grandeza e prosperidade”, conclamou Felipe Bornier. Ele disse ainda que o município é uma das prioridades de seu mandato na Câmara Federal, em Brasília.
Para o vereador Carlinhos Presidente, que chorou ao homenagear sua mãe, conhecida carinhosamente como Maria da Quitanda, a reforma do Mercado Popular “ficou lindo e maravilhoso”. Segundo ele, Bornier, “que tem a sabedoria de Salomão” - em referência a uma das passagens bíblicas -, está resgatando a dignidade de quem precisa trabalhar, sustentar a família e produzir riqueza para a região e a cidade.

Nenhum comentário: